O Surfista admite que tem pânico de tudo quato possa estar relacionado com o oculto e precisa que Vera lhe dê garantias de que «é seguro» ser seu amigo.
Ivo não pára de puxar Vera para os cantos em busca de alguma tranquilidade. Depois de uma primeira conversa no Quarto, segue-se uma segunda à beira da Piscina. O Surfista diz-se apavorado com tudo o que se relaciona com esoterismo e ciências do oculto. Até o cheiro do incenso o incomoda, assegura.
Vera explica que já consultou uma cartomante e viu «como funcionam essas coisas». Foi por isso que, explica, não conseguiu reprimir o riso ao ver Andreia em acção: «porque sei perfeitamente que não é assim que se faz». Vera sabe que «nunca se fala sobre o passado» e que nunca se desempenham tais práticas «dentro de casa». Divertida, conta a Ivo que ao perceber que os outros interpretaram a sua reacção como uma crítica de alguém entendido se limitou a «puxar pelo lado de actriz», de modo a brincar com a situação e «alimentar-lhes o equívoco».
Ainda assim, Ivo não parece muito convencido. Diz que não suporta a ideia «de teres a ver com cenas dessas» , chegando mesmo a admmitir a sua renitência em continuar a ser seu amigo caso Vera esteja ligada a tal área.
«Tu não estás aperceber!... Eu tenho 'bué' pavor! Morro de medo dessas coisas do oculto!», afirma.
Vera desmede-se para o sossegar: «juro pela alminha do meu pai que não tenho não a ver com isso». Ivo acalma-se um pouco e conta à amiga que teve um despertar terrível, ao ver a sua fotografia misturada com os símbolos esotéricos espalhados no chão da Cozinha.
Ivo suspeita que o Segredo de Andreia esteja relacionado com o tema e avisa Vera que a outra tentou convencê-lo de que era ela «quem era bruxa».
0 Comentario "Ivo confessa pavor de «TARÓLOGOS E BRUXÓLOGOS»"
Enviar um comentário