Ana Isabel nunca deve ter imaginado que ver-se vestida de noiva pudesse causar-lhe tanta irritação. As reacções não se fazem esperar mas, a de Vítor não agrada nada à namorada.
Para espanto geral, Ana Isabel sai do Confessionário vestida... de noiva. A tropeçar na cauda e visivelmente contrariada, a rapariga assiste quase muda à explosão de reacções que se multiplicam em seu redor.
Andreia larga a picanha que cozinhava, tomada de uma súbita histeria. Grita e assobia pela Casa, espalhando o alarme geral que atrai os outros à Cozinha. Vítor está estarrecido e percebe-se que se coloca de imediato à defesa. O 'Homem do Norte' ainda não percebeu se o facto da namorada surgir vestida de noiva é uma pista para algo que lhe esteja a escapar, se é pronuncio de alguma Missão que está para vir e - mais perturbador ainda! - que tipo de implicações se adivinha no que a si diz respeito.
Ana Isabel percebe o semblante carregado do namorado e começa a sentir-se constrangida. Ao constatar que a evita e que tem que ser ela própria a enunciar a pergunta básica («Amor, estou bonita?»), a rapariga mal consegue reprimir a irritação.
Vítor confirma que sim, que está muito bonita, mas só se aproxima para lhe dar um beijo de raspão ao mesmo tempo que diz: «eu nunca te vou poder proporcionar nada disto!». Ana Isabel quer ter a certeza exacta daquilo a que ele se refere. Vítor começa por falar em vestidos, cerimónias e viagens de Lua-de-Mel caras, mas mais tarde comenta com Andreia que ainda lhe «falta viver muita coisa», que quer «ter outras experiências» e que «o meu signo é sagitário, sou um aventureiro por natureza», dando a entender que não tenciona casar tão cedo.
Ana Isabel gosta cada vez menos de desfilar naqueles preparos e não esconde a impaciência que a euforia de Vera e Andreia lhe causam. As duas querem calçá-la, maquilhá-la, penteá-la e não param de debitar conselhos de boa e má sorte.
Para agravar, Hugo F. também não foi a tempo de esconder um ar estarrecido ao vê-la vestida de noiva. Embora vá buscar-lhe um ramo de flores para se desculpabilizar, a reacção não passou despercebida a Ana Isabel e o rapaz sabe disso.
Joana ignora o acontecimento, decidida a desprezar todos os momentos de protagonismo na única rapariga que diz «não suportar» dentro da Casa. Ivo, Zé Miguel e António ironizam com a situação, passam às alusões a um casamento gay e, reparando na «cara de enterro» de Ana Isabel, perguntam-lhe se ela está «vestida de noiva ou de viúva negra».
0 Comentario "VESTIDA PARA CASAR: Ana Isabel vai andar 24h na pele de noiva"
Enviar um comentário