A aula de boxe de Renato não parece ter proporcionado escape suficiente para as tensões acumuladas na Casa. Hoje, o jantar é atribulado. Muitos perdem a fome, alguns engasgam-se, outros perdem a fome.
Ana Isabel, Hugo F. (ambos sempre entre mimos e abraços), Vítor (claro!), Andreia e António partilham a mesma mesa. Os outros vão girando lugares, como se apesar das mesas e cadeiras o jantar fosse volante. Na mesa "fixa", António repete várias vezes: «O amor é lindo!», dirigindo-se a Ana Isabel e Hugo F.. O verdadeiro namorado da Advogada, Vítor, está um paiol de pólvora. Nota-se que se levanta várias vezes apretexto de ir busca alguma coisa, para arrefecer o temperamento. Ana Isabel e Hugo F. parecem não se ralar e não se coíbem nas manifestações de afecto. Andreia observa-os atentamente.
Também Zé Miguel e Daniela têm uns minutos ferventes à mesa. Por entre a dança das cadeira que impera do outro lado da cozinha, ela aproveita uma vaga e confronta-o novamente com a sua mágoa. Não perdoa a traição de a nomear depois de a ter puxado para o colo durante esse mesmo dia, fazendo-lhe festas no cabelo e consolando-lhe a lágrimas causadas pela expulsão de Vasco.
Felizmente a voz chama todos para a Sala e a refeição termina.
0 Comentario "JANTAR TENSO: na mesa, há quem tenha que fazer das tripas coração"
Enviar um comentário