As Pistas que os concorrentes "vêem" insinuadas no comboio faz com que o brinquedo adquira proporções estonteantes e revolucionárias. Dir-se-ia, aliás, que foi como se o polémico TGV já tivesse arrancado na Venda do Pinheiro, com ligação directa aos Segredos que ainda persistem na Casa.
O comboio que, esta manhã, receberam e montaram teve o dom de despoletar a imaginação e o engenho dos concorrentes. Todos acham que está "recheado" de significados e não resistem a "ver" Pistas em cada detalhe.
Ivo tem a certeza que foi ao observar a casa que acompanhava o kit que António teve a ideia de equacionar que o seu Segredo passava por ter estado numa casa de correcção. Reflectindo sobre o assunto, o Surfista estabelece nova ilação: se entre tantos acessórios, o Pastor prestou atenção à casa, então talvez seja por o seu próprio Segredo ter a ver com ... «uma casa!».
Vera, por seu lado, anda a juntar a palavra "albergue" ao comboio recebido. Tem a certeza que na combinação destes dois elementos se 'esconde' o Segredo do seu grande amigo Ivo. Apenas ainda não conseguiu chegar à formulação certa, garante.
Ana Isabel e Andreia também andam à volta dos carris, a tentarem encarrilar e não descarrilar!... Ana Isabel acha que as linhas são o símbolo mais precioso. Não conseguiu concluir nada de mais palpável, mas inclina-se para «o amor», para a ideia de «percurso ou caminho» e de «história de vida». Não avança muito, mas tem uma intuição que lhe sopra que todo aquele "pouca-terra, pouca-terra" se destina a mares secretos, por onde navega o que Ivo esconde.
Andreia é das mais fascinadas com o comboio que está agora montado no Hall. Tem passado longos momentos solitários a passear à volta da gigantesca construção. Detém-se, observa, analisa... Não consegue parar de matutar. A Loira está segura de que o "brinquedo" se refere a Ivo. Acha que aponta para «a infância» e volta a recordar-se de uma Pista anterior a que ninguém se lembrou, até agora, «de dar grande peso»: a fotografia de Ivo quando era bebé, que em tempos "apareceu" no Jardim da Casa. «Porque é que veio cá parar uma coisa dessas??», interroga-se.
Este exercício de análise e dedução em torno do comboio está, em boa verdade e como se vê, a obcecar todos os concorrentes.
0 Comentario "COMBOIO DE SEGREDOS arrancou um TGV de palpites na Venda do Pinheiro"
Enviar um comentário