"BAR DE ALTERNE" Ivo tem uma CONVERSA IMPERDÍVEL com António!



Ivo não pára de mencionar a expressão "Bar de Alterne". Ainda não está convicto, nem seguro do sentido certo para alinhar à Pista, mas António já treme como varas verdes diante das deduções lógicas do amigo.
O Surfista observa atentamente o quadro pendurado no Quarto Verde. Concentra-se na 'sopa' de números e letras fixamente.

Ainda sem se aperceber, o Surfista faz gelar o sangue nas veias do Pastor: «eu somo estes números todos e só vejo uma coisa: "B-A-R D-E A-L-T-E-R-N-E». O Pastor tenta distraí-lo como pode, mas Ivo parece não querer abandonar o fio da meada que o conduziu à Pista: "Bar de Alterne".

António bem evoca o ex-concorrente, Zé Miguel, e diz que «só se tiver a ver com dívidas». Ivo rejeita: «Esquece! O Zé já saiu cá de Casa. As Pistas têm a ver com quem ainda cá está. Isto é para ti, 'mafriend'!».

O Pastor está cada vez mais agitado. Para piorar o seu estado, Ivo pergunta-lhe inesperadamente: «Gostavas de ser o 'Rei do Gado', António?». Desconcertado, o Pastor fica sem outra reacção que não rir nervosamente. Ivo não lhe dá tréguas: «Ó António, eu olho para ti e vejo um garanhão!».
O outro nem tem tempo de respirar e se recompor. Ivo dispara umas atrás das outras: «Então pronto: o 'Rei do Gado', não és, pois não?!... Mas tens uma ganadaria!».

Os olhares trocistas e malandros do Surfista fazem António ter a certeza de que joga intencionalmente com um segundo sentido da palavra. Ainda assim, lá vai dizendo que «não é bem uma ganadaria», que tem uma vacaria pequena.

Ivo não desiste: «Há lá algum 'bar de alterne' ao pé da tua Casa?», quer agora saber. António agita-se visivelmente e resolve evocar uma certa ingenuidade que lhe possa servir de disfarce: «'Bar de alterne' é aquele que tem gajas, não é?!». «O que é que se faz lá dentro?», pergunta a Ivo. O Surfista recorre às explicações que Andreia tem dado na Casa para responder ao Pastor e - para alívio de António - lembra-se de fazer uma pausa nas suas divagações, deduções e raciocínios, para ir fumar um cigarro.
COMPARTILHAR:

+1

1 Comentario ""BAR DE ALTERNE" Ivo tem uma CONVERSA IMPERDÍVEL com António!"

  1. onde e como o ivo chegou a essa frase nao sei so espero k va la tocar no segredo e acerte pa k o antonio sai dali com o rabo entre as pernas pk e um falso e faz se de vitima isso nao e de gente digna forca ivo toca nesse segredo

    ResponderEliminar

Mais Visto este ultimo Ano

Mais visto este Mês

Mais vistas esta semana