Vera não pára de discutir e NEM OS AMIGOS ESCAPAM



Vera está em 'dia Não'. Hoje já discutiu com António, Ivo, Joana e Andreia. A concorrente acordou com uma estranha tendência para conflitos e o mau humor não a está a ajudar.
A recusa a António, quando este lhe disse que gostaria que fosse ela a aplicar-lhe a massagem da vitória na prova da argamassa, valeu-lhe a primeira briga. O Pastor sentiu-se ofendido, não escondeu o ressentimento e os dois trocaram palavras duras.
Por essa altura, Vera ainda não sabia que essa era só a primeira de uma série de desavenças que o dia lhe reservava.
Segue-se o diferendo com Ivo, que começa na brincadeira e evolui depois para frases mais ríspidas. O Surfista quase suplica à amiga que lhe dê uma goma, mas ela teima em não dar. Ivo fica aborrecido com o «egoísmo» e o «mau feitio dela». O pior é quando Vera se senta na sua cama. Ivo não perdoa a displicência e considera o cúmulo da «falta de cuidado» Vera estar sobre os lençóis onde dorme «com roupa de andar na rua, «sabendo tu, a confusão que isso me faz», acrescenta ainda.

Alguns momentos depois, é Joana quem vem chamar a atenção para a desarrumação que vai no Quarto das Raparigas: «aquilo parece um chiqueiro!», resume a rapariga.

Quando ouve falar em «migalhas de bolachas», Vera resolve esclarecer que a «única pessoa» que viu «a comer bolachas foi a Andreia». Acontece que a Loira não acha graça nenhuma ao que considera uma acusação insinuada. Entra disparada no Quarto dos Rapazes onde Vera está a conversar e as duas travam-se de razões, elevando a voz e endurecendo as frases desagradáveis que dizem uma à outra.

Andreia dá a conversa por terminada, proibindo Vera de voltar a acusá-la injustamente. Vera fica a resmungar em voz alta, sozinha. Acha que «saiu na rifa», que «está tudo maluco da cabeça» e que «querem-me pôr maluca a mim também».
Após alguns minutos de reflexão, vai atrás de Andreia. Encontra-a no Quarto das Raparigas a marcar uma caixa. Irritada, Vera volta ao assunto que ainda não deu por terminado. A discussão reacende. Vera eleva a voz e Andreia responde no mesmo tom. Esta última ordena a Vera que não fale mais com ela e coloca um ponto final na discussão, advertindo-a: «Não voltes a dizer o meu nome!».

Vera vai fumar um cigarro para acalmar. Depois deita-se na cama. Meio apreensiva, meio amuada, diz para com os seus botões: «Livra!... Eu hoje já não digo mais nada!».
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Vera não pára de discutir e NEM OS AMIGOS ESCAPAM"

Enviar um comentário

Mais Visto este ultimo Ano

Mais visto este Mês

Mais vistas esta semana