De braço ao peito, o Pastor deixa todos mudos de espanto ao derrotar os restantes rapazes "com uma perna às costas".
Se a observação vale de alguma coisa, os rapazes levam de vantagem a experiência de terem visto, ontem, a prova das raparigas.
Sabem que têm que saltar de pés juntos para dentro do caixote e começar de imediato a correr para evitar que a argamassa solidifique em torno dos seus pés e os imobilize.
Zé Miguel leva a melhor sobre Ivo. Depois é a vez de Hugo F. se bater com António. O rapaz tenta fazer bom uso da massa muscular que generosamente lhe assiste, mas a verdade é que o Pastor está tomado de um vigor surpreendente. Possante e deitando mão aos treinos que a vida no campo e a faina rural lhe têm proporcionado, o Pastor faz uma prova impressionante.
Com um sorriso rasgado, António parece infatigável. Movimenta-se dentro do caixote, qual lagar imaginário, e pisa a argamassa com determinada agilidade. O fulgor é tanto que já rachou o recipiente. Os outros gritam avisos. António tenta manter-se afastado das beiras do caixote.
Porém, se a pisa decorre "com uma perna às costas", o facto é que também é levada a cabo com um braço ao peito, o que não ajuda no equilíbrio. António acaba por cair, mas a vitória é inequívoca. Antes disso, no caixote ao lado, já Hugo F. tinha "arrumado as botas".
A final tem que ser feita à vez e por cronómetro, atendendo a que só um dos caixotes está em condições de ser usado. Por quatro segundos, António derrota Zé Miguel, que também conseguiu uma excelente prova.
Todos saúdam o vencedor e este não esconde que se sente orgulhoso de si.
0 Comentario "MEDALHA DE OURO: António é o grande 'Campeão Masculino da Argamassa'"
Enviar um comentário