VERA e VÍTOR: quem será capaz de ter reacções e comportamentos mais IMPREVISÍVEIS?



Cada um por seu lado, Vítor e Vera, recebem uma nova e idêntica Missão. Devem ter um comportamento completamente imprevisível. Vence quem for capaz de mais surpreender a "Voz" com as suas reacções atípicas.
Enquanto Vítor parece não ter pressa de entrar em acção, Vera não perde um minuto.
A rapariga está decidida a sair-se bem no terreno. A primeira investida é no Quarto dos Rapazes. Depois de desarrumar as gavetas de roupa, resolve atar todos os cachecóis do seu amigo Ivo com verdadeiros nós cegos.

A próxima vítima da sua 'imprevisibilidade' é o pobre Zé Miguel. Ao tentar carinhosamente abraçá-la, é repelido bruscamente pela amiga e tem que ouvir um sermão azedo, onde Vera pragueja contra quem a agarra.

Ivo é o alvo que se segue. Vera vai ter com ele e leva um rol de queixas engatilhadas e prontas para serem disparadas contra a paciência do Surfista. Enquanto reclama o estatuto de sua "melhor amiga", Vera acusa-o de não lhe dar atenção, nos últimos tempos e submete-o a uma verdadeira cena de ciúmes que se estende a todas as raparigas da Casa.

Não contente, Vera vai ainda mais longe. Avisa Ivo que vai passar a tratá-lo como «a qualquer outro aqui dentro» e justifica dizendo que ele é «sonso» e «mente». Ivo fica perplexo e visivelmente atordoado com aquela atitude que considera um verdadeiro despropósito.
A única explicação plausível que o Surfista encontra para o sucedido é a eventualidade da sua grande amiga Vera estar em Missão.

Em seguida, é a vez de Joana, Zé Miguel, Andreia e Vítor ficarem "de cara à banda". Vera, simplesmente, afirma ser melhor do que qualquer um deles.


Vera, essa, contínua infernal e decidida a surpreender a "Voz" mais do que Vítor. Lá fora, dedica-se agora a aborrecer Hugo F.. Critica o graffiti do rapaz e ele, ofendido, pede-lhe «respeito e consideração». Vera responde que não há nada para respeitar e o trabalho artístico deste não passa de «um monte com estrume à volta». Hugo F. está pasmado com a 'frontalidade' de Vera e resolve passar a desprezá-la.
Imperturbável e "sem papas na língua", esta atira-lhe: «O desprezo é realmente a arma dos fracos. É mesmo a tua cara!». Hugo F. fica siderado e sem resposta. Vera prepara a estocada final: «Tu gostas de ser um fraco, não gostas?!»
COMPARTILHAR:

+1

1 Comentario "VERA e VÍTOR: quem será capaz de ter reacções e comportamentos mais IMPREVISÍVEIS?"

  1. O verdadeiro Vitor...

    http://www.youtube.com/watch?v=JjPY7XQzc2Y

    depois desta só não vê quem não quer ver...

    ...Vitor BAZA!

    ResponderEliminar

Mais Visto este ultimo Ano

Mais visto este Mês

Mais vistas esta semana