PENSA COMIGO, "MAFRIEND!"... Ivo e Zé Miguel reflectem sobre o «falhanço» de Hugo F.



O Surfista conta o que se passou quando Hugo F. tentou descobrir o seu Segredo. Zé Miguel escuta Ivo divertido e deliciado. Os dois equacionam as consequências das movimentações do dia.
Ivo diz a Zé Miguel que quase teve pena de Hugo F., no Confessionário. Relata a argumentação do Delegado de Propaganda Médica e «a impressão que me fez estar ali a ouvir aquelas patetices descabidas da boca dele». Zé Miguel não entende como é que Hugo F. se foi arriscar sem certezas, mal se viu com o dinheiro «que ganhou à conta da Jade».
Ivo afirma que, na véspera, já Hugo F. lhe tinha manifestado a intenção de tentar adivinhar o seu Segredo e que a própria Jade lhe contou da estratégia montada para «dar dinheiro ganhar ao Hugo F.».
Zé Miguel concorda que «até aflige ver tanta burrice». Ivo acusa Hugo F. de «enganar a rapariga pela segunda vez, só para se aproveitar dela quando isso lhe faz jeito ao jogo». Ambos condenam a «deslealdade» que o próprio grupo de Jade está a revelar, «agora que ela está nomeada».
«Nem colocam a possibilidade dela poder ficar em vez da Ana!», surpreende-se Zé Miguel, «e deixam-na abrir mão do dinheiro todo!». Ivo acrescenta que «o mal de Jade é se subestimar e se colocar abaixo da Ana Isabel, que é a quem ela obedece em tudo».
Ivo tem a certeza que «a ansiedade e a pressa para revelarem o meu Segredo se explica por quererem enfraquecer o nosso lado».
O Surfista diz que lhe custou «ver o Hugo F. ali a fazer figura de parvo á minha frente, a saber que existem câmaras lá atrás e milhões de pessoas a assistir», e «não poder fazer nada, porque um jogo e eu não lhe posso dizer: estás enganado! Não te enterres mais». Compreensivo, Zé Miguel sorri enquanto o escuta. Em sua opinião Hugo F. «foi um tolo para servir os interesses do grupo dele».
Os dois deitam-se a supôr a irritação que «o falhanço causou» na metade rival da Casa. Zé Miguel considera que «o silêncio» e «as expressões nas caras deles» eram emblemáticas.
Juntos, recapitulam as perdas do "adversário": desperdiçaram o dinheiro que Jade concedeu a Hugo F. e, tanto um como o outro, não podem carregar no Botão dos Segredos durante uma semana. Pior (concluem), «com essa táctica ninguém do outro grupo pode ir ao Confessionário deitar Segredos ao chão».
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "PENSA COMIGO, "MAFRIEND!"... Ivo e Zé Miguel reflectem sobre o «falhanço» de Hugo F."

Enviar um comentário

Mais Visto este ultimo Ano

Mais visto este Mês

Mais vistas esta semana