Paralisia do Sono, explicação do Segredo Do Hugo F.


Hugo F descreveu como uma actividade paranormal,a paralisia do Sono

Paralisia do Sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos frequência, imediatamente antes de adormecer.

Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa perfeitamente consciente, mas incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.

Com frequência, a paralisia do sono é vista pela pessoa afligida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais. Alguns cientistas acreditam que este fenômeno está por trás de muitos relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas.





Sintomas
Os sintomas da paralisia do sono incluem:

Paralisia: ela ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, e tem apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração. Esta paralisia é a mesma que acontece quando uma pessoa sonha. O cérebro paralisa os músculos para prevenir possíveis lesões, já que algumas partes do corpo podem se mover durante o sonho. Se uma pessoa acorda repentinamente, o cérebro pode pensar que ela ainda está dormindo, e manter a paralisia.

Percepções: Imagens e sons que aparecem durante a paralisia. A pessoa pode sentir presenças atrás dela ou pode ouvir sons estranhos. As percepções parecem-se muito com sonhos, possivelmente fazendo a pessoa pensar que ainda está sonhando. Algumas pessoas relatam sentirem um peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o. Há também pessoas que relatam terem saido do corpo, ou até “flutuar”. Em projeciologia, este fenômeno natural é chamado de catalepsia projetiva, que são os momentos que precedem ou sucedem a projeção da consciência. Normalmente estamos inconsciêntes durante a projeção da consciência que ocorre durante o sono do corpo físico, mas alterações no padrão de sono, ou exercícios metódicos podem despertar a lucidez e trazer domínio da projeção da consciência.

Estes sintomas podem durar de alguns poucos segundos até vários minutos e podem ser considerados assustadores para algumas pessoas.



Possíveis Causas
A paralisia do sono acontece durante o período de sono REM, prevenindo assim movimentos corporais durante um sonho. Muito pouco se sabe sobre a fisiologia da paralisia do sono. Entretanto, já sugeriu-se que ela pode estar relacionada à inibição pós-sináptica de neurônios motores na ponte do tronco cerebral. Particularmente, níveis baixos de melatonina podem interromper a despolarização em atividade nos nervos, a qual previne o estímulo dos músculos.

Vários estudos concluíram que a maioria das pessoas experimentará a paralisia do sono pelo menos uma ou duas vezes em suas vidas.

Muitas pessoas que freqüentemente passam pela paralisia do sono também sofrem de narcolepsia. Alguns estudos sugerem que existem vários fatores que aumentam a probabilidade da ocorrência de paralisia do sono e de alucinação. Eles incluem:[1]

■A indução consciente da paralisia do sono também é uma técnica comum para entrar em um estado de sonho lúcido ou projeção da consciência.
■Dormir de barriga para cima
■Agenda de sono irregular; cochilos; privação de sono
■Stress elevado
■Mudanças súbitas no ambiente ou na vida de alguém
■Um sonho lúcido que imediatamente precede o episódio.
■Sono induzido através de medicamentos, como anti-histaminas
■Uso recente de drogas alucinógenas


Tratamento
Clonazepam é altamente efetivo no tratamento da paralisia do sono.[2] Ritalina já foi usada com sucesso como um medicamento diurno para promover padrões de sono estruturados e a prevenção da paralisia do sono em alguns adultos. Deve-se tomar cuidado em monitorar a pressão sangüínea em meio a outros testes apropriados.



Referências Culturais
■Na cultura Hmong, paralisia do sono descreve uma experiência chamada “dab tsog” ou “demônio apertador” da frase composta “dab” (demônio) e “tsog” (apertar, esmagar). Freqüentemente, a vítima afirma enxergar uma figura pequena, não maior que uma criança, sentando em sua cabeça ou peito.
■Na cultura vietnamita, a paralisia do sono é conhecida como “ma de”, que significa “segurado por um fantasma”. Muitas pessoas nesta cultura acreditam que fantasmas entram no corpo das pessoas causando a paralisia.
■Na China, paralisia do sono é conhecida como “鬼压身” (pinyin: guǐ yā shēn) ou “鬼压床” (pinyin: guǐ yā chuáng), o que pode ser traduzido literalmente como “corpo pressionado por um fantasma” ou “cama pressionada por um fantasma”.
■Na cultura japonesa, a paralisia do sono é conhecida como kanashibari (金縛り, que significa literalmente “atado ao metal”.
■Na cultura popular húngara a paralisia do sono é chamada “lidércnyomás” (“lidérc pressionante”) e pode ser atribuída a um número de entidades sobrenaturais como “lidérc” (aparições), “boszorkány” (bruxas), “tündér” (fadas) ou “ördögszerető”.[3]
■Na cultura brasileira, a paralisia do sono pode ter originado a lenda da Pisadeira, segundo a qual, durante o sono, uma mulher lendária pisa sobre o peito da pessoa que está dormindo, enquanto essa vê tudo e não pode fazer nada.

Fonte: Wikipédia
COMPARTILHAR:

+1

8 Comentarios "Paralisia do Sono, explicação do Segredo Do Hugo F."

  1. Eu não aprecio A Casa dos Segredos, de todo, mas um bocado "por acidente" ouvi a revelação do segredo deste indivíduo, e não queria acreditar em tamanho disparate que ouvia quando ele afirmava que tinha tido experiências paranormais chegando ao limite de dizer que tinha morrido duas vezes. Quando a explicação era para mim tão simples, apenas...paralisia do sono!

    ResponderEliminar
  2. É impressionante. Já tive destas esperiencias mais do k uma vez, mas nunca sai do corpo. Apenas sentia movimentos a minha volta mas nem os olhos conseguia abrir. Quando 'acordo', noto que realmente estava alguem comigo, e que quem senti foi essa pessoa.

    ResponderEliminar
  3. Quem escreveu isto limitou-se a fazer copy paste da wikipedia , podia ter um pouco de trabalho e fazer algo mais original

    ResponderEliminar
  4. João, eles estão a dar uma informação, não têm de ser originais. Não estamos a dar o prémio da originalidade.
    Mas podiam ter posto a fonte de onde retiraram isto, podem ser processados pela pessoa que escreveu, fica a dica

    ResponderEliminar
  5. Morrer doas vezes, a coisa mais estupida que já vi a até hoje, vinda de um jovem,lamentavel.

    ResponderEliminar
  6. Pra mim esses acontecimentos não são novidade; o que é novidade é que descobri que se trata de um problema e que tem um nome. Tenho isso à 5 anos, julgava ser algo espiritual, mas nunca ouve oração que impedisse essa paralisia. Foi muito bom ter conhecimento sobre tal, irei procurar tratamento, porque não é nada agradavel passar por isso quase todos os dias.

    ResponderEliminar
  7. eu tbm ja sofro ha 10 anos ..ainda bem ke descobri o nome

    ResponderEliminar
  8. É muito ruim isso. Não está mais acontecendo em mim. Flutua mesmo, sente o corpo sair e é horrivel.

    ResponderEliminar

Mais Visto este ultimo Ano

Mais visto este Mês

Mais vistas esta semana