Estratégias e contas de cabeça constituem o PRATO FORTE DA NOITE
A saída da Catarina suscita manifestações generalizadas de ternura, mas não deixa ninguém às voltas com prantos e lágrimas como vem sendo costume. Em vez disso, todos se mostram lúcidos e sem tempo a perder: há que redefinir estratégias e posições.
A saída de Catarina coloca as raparigas em inferioridade numérica dentro da Casa. Conta feitas, o "Grupo Toupeira" ficou reduzido a Ana Isabel, ao passo que o "Grupo do Boi Marinho" conta ainda com Vera e Joana.
Sobra Andreia, que mantém a indefinição como estratégia e já deu provas às duas facções de poder votar para nomear e causar baixas tanto de um lado, como do outro.
Os concorrentes sabem disso e não perdem tempo. O "Grupo Toupeira", de Ana Isabel, Vítor e Hugo F. é o primeiro a reunir. Assim que a Gala de Expulsão termina, reúne no Quarto a ponderar o novo cenário que a perda de Catarina abriu no horizonte.
Os rapazes estão preocupados. Esta semana as nomeações visam o sexo masculino e do outro lado existem duas "votantes" contra uma única do seu lado. Receiam ficar ambos nomeados. Ana Isabel tenta acalmá-los dizendo que Andreia possui um voto precioso. Consoante o uso que dele fizer pode produzir vários empates. A rapariga acha que três rapazes resultaram nomeados, chegando mesmo a dizer que preferia que para a semana existissem, pelo menos, quatro nomeados a irem a votos.
Hugo F. anima-se um pouco. Mais céptico, Vítor lembra que Andreia não é de confiança e que o seu voto é demasiado volúvel e flutuante. Vítor suspeita que Andreia seja ex-mulher de Ivo e está seguro que, apesar de se darem mal, nunca votará nele.
Na Cozinha, o "Grupo do Boi Marinho", onde alinham Ivo, Vera e Joana também acaba, inevitavelmente por equacionar as consequências da saída de Catarina as nomeações da próxima Terça-Feira. Não combinam estratégias, mas debatem possibilidades.
Com eles estão os inseparáveis Zé Miguel e António, que teimam em dizer-se neutros, mas não escondem a proximidade e simpatia para com os integrantes do "Boi Marinho".
Andreia saltita de um grupo para o outro. Já esteve no Quarto com os "Toupeira" e na Cozinha com os "Boi Marinho". Mantém-se neutra e parece estar cada vez mais consciente de que tem "a faca e o queijo na mão": o seu voto pode decidir tudo. Ana Isabel, de um lado, e Ivo, do outro, já o disseram ambos.
Tal como Andreia, também Hugo F. saltita entre os dois grupos. O rapaz dá mostras de não estar disposto a confiar a sua sorte inteiramente às mãos das estratégias esboçadas em conjunto com o casal oficial da Casa. Aposta mais uma vez no charme que crê ser um dos seus pontos fortes e trata de se mostrar afável com Joana e Vera. A esta última dedica, aliás, largos minutos, apenas interrompidos porque a rapariga é chamada ao Confessionário pela "Voz".
fuck endemol sao uns falsos nas votacoes ...crescem e aparecem pois voces endemol nao valem nada apenas mostraram a suas falsidades a nivel das votacoes..so kerem k a gente gaste dinheiro nas votacoes i afinal de contas kem decide sao voces e nao nos.... isto é injusto seus falsos
ResponderEliminarso te digo 3 palavras anónimo: Rennier, aprende a escrever.
ResponderEliminarestou de acordo ninguem devia de teleforar para lá o que conta é o que aendemol quer . não vale a pena eles querem é dinheiro para pagar-mos o jogo deles é tudo á nossa custa.....
ResponderEliminarPois pois que azia... Sai um dos vossos e é manipulação sai dos outros justiça...
ResponderEliminarNão sejam chavalos que anda pela net não é o mesmo que vota por telefone hã muitas pessoas que não tem ou não sabem utilizar a net como nos... Mas vocês são tão espertos que nem disso se apercebem....
Mais uma vez fica comprovado que o grupo toupeira importa se mais com eles do que com a saída dos ditos amigos que saltaram logo po quarto para delinearem estratégias(já não e primeira vez após uma gala)... E esta saida so representa que muitos dos portugueses que votam por telefone estão abrir os olhos sobre grupo toupeira agora só falta abrir em relação a Ana...